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O processo de troca e/ou devolução na Só mais um detalhe é muito simples:
- O cliente compra o produto pelo nosso site ou canais de atendimento.
- O pedido é recebido, preparado e enviado.
- O pedido é entregue na casa do cliente.
- O cliente solicita a troca ou devolução através de nosso portal de trocas.
- O cliente recebe todos as informações e status de sua troca ou devolução diretamente em seu e-mail.
Política de troca e devolução Só mais um Detalhe:
1. Da solicitação do devolução ou troca:
A solicitação de devolução ou troca deverá ser realizada através do nosso portal de trocas.
Uma vez realizada, o cliente receberá todas as informações e status acerca de sua solicitação via e-mail, sendo responsabilidade do cliente informar a Só mais um detalhe em até 72 horas o não recebimento do e-mail da plataforma de trocas & devoluções e também verificar se os e-mails foram encaminhados para as pastas de SPAM ou lixo eletrônico.
A Só mais um detalhe mantém registros com data e hora dos e-mails disparados pela plataforma de trocas e será exclusivamente através desses registros que serão considerados todos os prazos e janelas temporais no processo de troca ou devolução.
Caso sua compra tenha sido realizada na loja física ou pelo site com a modalidade de frete "retirada em loja", se dirija até nossa loja no prazo de até 7 dias após o recebimento do pedido.
2. Da etiqueta reversa:
As informações acerca da etiqueta reversa serão enviadas para o cliente, juntamente com todas as informações detalhadas acerca de sua utilização.
A etiqueta reversa tem validade de cinco dias corridos a partir da data de sua criação.
O cliente tem direito a uma única etiqueta reversa. Caso esta expire o custo com envio é por conta do cliente.
Não serão reembolsadas ou reemitidas sob nenhuma hipótese etiquetas reversas expiradas.
Custos adicionais ocasionados por postagens expiradas e/ou fora dos padrões estabelecidos pela Só mais um detalhe são de inteira responsabilidade do cliente.
A Só mais um detalhe não se responsabiliza e tão pouco custeará envios realizados por outros meios ou procedimentos que não os aqui apresentados.
3. Dos produtos aptos para devolução:
Os produtos só serão considerados aptos para devolução nos seguintes casos:
Apresentem a tag (etiqueta) de garantia devidamente afixada.
- Não apresentem sinal de uso.
- Não apresentem sinal de lavagem.
- Não apresentem odores.
- Não apresentem defeitos decorrentes de mal uso como rasgos, desmanches, manchas ou outros eventuais problemas decorrentes da utilização incorreta dos produtos.
- Não apresentem qualquer tipo de alteração em suas características originais.
Não serão realizadas trocas ou devoluções de peças com as características listadas acima sob nenhuma hipótese.
4. Da embalagem e postagem:
O cliente é responsável por efetuar a embalagem e postagem dos produtos a serem devolvidos ou estornados junto aos correios.
Os produtos devem estar embalados como foram originalmente enviados e lacrados conforme os padrões estabelecidos pelos correios.
O cliente pode e deve preferencialmente utilizar a mesma embalagem na qual recebeu seus produtos para realizar a postagem.
Caso tenha dúvidas sobre como embalar seus produtos antes do envio entre em contato com nossa equipe para obter informações adicionais.
Os produtos poderão ser postados em qualquer agência dos correios, bastando apenas apresentar o código de postagem informado pela Só mais um detalhe.
Peças que chegam ao nosso centro de distribuição com odores serão consideradas usadas e não serão trocadas.
Peças que cheguem demasiadamente amassadas ao nosso centro de distribuição serão lavadas e passadas tendo o custo de R$ 10,00 por peça a ser pago pelo comprador.
5. Do recebimento e triagem do produto:
Após o recebimento do produto (de acordo com rastreio dos correios), existe um prazo de quatro dias úteis para sua triagem em nosso centro de distribuição. Após o processo de triagem se iniciará o processo de análise dos produtos.
O processo de triagem consiste na pesagem, fotografia, identificação do cliente e abertura do pacote recebido.
6. Do processo de análise:
Após o recebimento dos produtos em nosso centro de distribuição e passado o prazo de triagem é iniciado o processo de análise dos produtos.
O processo de análise consiste na análise da peça recebida por pessoal de nosso ateliê. A análise é realizada por profissionais especializados, experientes e imparciais. O processo de análise é obrigatório para todas as peças recebidas em nosso centro de distribuição.
O prazo para análise é de até dez dias úteis.
Nesse processo serão realizadas as inspeções apresentadas na Sessão 3 da política de troca e devolução, além da análise dos defeitos reportados pelo comprador.
No caso de aprovação na fase de análise nosso time de logística entrará em contato para prosseguir com o estorno, troca ou crédito referente aos produtos recebidos.
No caso de não aprovação na fase de análise os produtos adquiridos ficarão disponíveis para novo envio (mediante pagamento de nova taxa de frete) ou retirada em nosso centro de distribuição. A Só mais um detalhe apresentará ao comprador as evidências que fizeram com que os produtos fossem reprovados em análise. O parecer técnico do nosso ateliê é final, não cabendo contestação ou nova análise.
Os custos referentes a novo envio, em caso de não aprovação na análise, são integralmente de responsabilidade do comprador.
Os produtos reprovados na fase de análise e que não forem retirados ou reenviados no prazo de noventa dias serão encaminhados para doação, caracterizando assim desinteresse do comprador, sem que isso cause qualquer prejuízo para a Só mais um detalhe.
7. Da geração de crédito:
No caso da aprovação na fase de análise, poderá ser disponibilizado crédito para uso em nova compra ou estorno para o cliente.
A escolha entre crédito ou estorno deverá ser realizada no momento da solicitação de troca.
Havendo interesse na opção de crédito será gerado um cupom de troca para utilização em nosso site. O prazo para geração do cupom é de dois dias úteis.
Uma vez gerado o cupom ele será encaminhado para o cliente via e-mail pela central de trocas.
Não é possível fracionar o cupom de desconto, o mesmo deverá ser utilizado integralmente em uma única compra, sendo o valor restante no cupom descartado caso o cliente opte por efetuar uma compra com valor inferior ao apresentado em seu cupom.
Os cupons de troca tem validade de 90 dias, sendo invalidados, inutilizados e não podendo ser utilizados ou recuperados após esse período.
A Só mais um detalhe se reserva o direito de não aceitar cupons em categorias especiais ou promocionais.
Não existe a possibilidade de solicitar a conversão de um voucher de crédito em estorno.
8. Do estorno de valores:
Caso o cliente opte pelo estorno de valores as seguintes regras serão aplicadas:
Os valores pagos serão estornados, primariamente, utilizando-se da mesma forma de pagamento em que foram realizadas (PIX ou cartão de crédito).
O prazo para estorno via PIX é de até quatro dias úteis após a aprovação da peça em análise.
O prazo para estorno via cartão de crédito pode ser de até sessenta dias úteis, podendo inclusive ser maior dependendo das regras de seu cartão de crédito (consulte o contrato ou condições de seu cartão de crédito para ter acesso a todas as informações).
O estorno via cartão de crédito uma vez solicitado pela Só mais um detalhe, pode ser apresentado apenas em fatura futura, isso varia de acordo com cada operadora de cartão de crédito e de forma independente da Só mais um detalhe. O processo de estorno de valores no cartão de crédito é irreversível, ou seja, uma vez solicitado não poderá ser cancelado.
Uma vez realizado o estorno dos valores a Só mais um detalhe informa o comprador via e-mail enviado pela central de trocas, finalizando dessa forma o processo de estorno.
9. Das modalidades de troca:
Troca por arrependimento: de acordo com o Código de defesa do consumidor (CDC) o prazo para arrependimento da compra é de até sete dias corridos após o recebimento ou disponibilização para retirada dos produtos. Sendo assim nessa modalidade de troca não é necessária qualquer justificativa para devolução por parte do comprador. Nesse caso a Só mais um detalhe devolverá ou gerará crédito dos valores integralmente pagos pelo comprador, incluindo o frete.
Troca por comodidade: caso o cliente opte por uma troca por motivos de comodidade (tamanho, cor e outros motivos que não sejam defeito de fabricação) a Só mais um detalhe realizará a troca, crédito ou estorno apenas do valor do produto, sendo o frete pago pelo cliente. A primeira troca por comodidade é grátis na Só mais um detalhe, sendo as seguintes pagas pelo comprador.
Troca por defeito: caso o produto apresente defeito ou vício de fabricação o prazo para troca é de até sete dias corridos após a data de recebimento do pedido. Nesse caso a Só mais um detalhe realizará a troca, crédito ou estorno dos valores pagos integralmente incluindo o valor do frete, observando todos os procedimentos presentes na política de troca e devolução aqui apresentada.
Da troca de peças íntimas: São consideradas peças íntimas: lingeries, bikinis, maiôs, bodies e outras peças que tenham contato direto com as partes íntimas ou genitais do corpo. Por questões de higiene e saúde e em conformidade com os artigos 4, 6 e 8 do código de defesa do consumidor só serão aceitas devoluções de peças intimas com defeito de fabricação aparente. A Só mais um detalhe se reserva o direito de não efetuar trocas ou devoluções de peças intimas por questões de comodidade como tamanho, cor, caimento ou outros fatores que não comprovado defeito de fabricação. Tais regras se aplicam tanto para compras online quanto para compras em nossa loja física.
Recusa de recebimento: caso o cliente simplesmente se recuse em receber o produto comprado, isso implica na devolução apenas do valor dos produtos, sendo que o valor do frete foi acionado e utilizado na tentativa de entrega recusada, sendo esse valor não devolvido ao cliente. Sendo assim a Só mais um detalhe providenciará dentro dos prazos estabelecidos nessa política de trocas e devoluções o estorno do valor dos produtos, entretanto o frete tanto de ida, quanto de volta, uma vez que acionados e utilizados serão abatidos do valor pago pelo cliente, ou seja, serão custeados pelo cliente que no caso não está solicitando uma devolução e sim, se negando a receber o produto adquirido.
Em caso de tentativa frustrada de entrega e retorno dos produtos ao nosso centro de distribuição: será ofertado ao cliente novo envio mediante pagamento de nova taxa de frete, em caso de negativa de novo envio por decisão do cliente apenas o valor dos produtos será estornado tendo em vista que o valor do frete já foi consumido na tentativa de entrega frustrada.
Do valor do frete em compra de múltiplos produtos: não será estornado o valor do frete caso o cliente tenha feito um pedido com múltiplos produtos e solicitado a devolução de apenas uma fração do pedido. Caso o cliente tenha, por exemplo, adquirido três produtos e realizado a devolução de apenas uma ou duas peças o valor do frete nesse caso não será reembolsado.
Da reserva de produtos para troca: a Só mais um detalhe não efetua reserva de produtos para troca, seja em loja física, whatsapp ou e-commerce. A disponibilidade dos itens em estoque fica condicionada ao momento da realização da troca pelo cliente.
Qualquer troca ou devolução que estejam fora dos prazos estabelecidos no Item 9 deverão ter a logística custeadas pelo comprador mediante autorização da Só mais um detalhe.
O prazo máximo para troca de produtos comprados na Só mais um detalhe é de sete dias corridos a partir da data do recebimento ou disponibilização para retirada.
Em caso de defeito de fabricação o cliente deve informar a Só mais um detalhe o quanto antes para que as devidas providências possam ser adotadas. O prazo máximo para apresentação de defeito de fabricação é de 7 dias corridos após o recebimento ou disponibilização para retirada do produto e desde que atendendo aos parâmetros do Item 3 da presente política.
A Só mais um detalhe se reserva o direito de efetuar a conversão de trocas em estorno de valor, sem prévio aviso, caso considere a operação logística de troca inviável financeiramente, podendo o comprador optar por arcar com tais custos caso tenha interesse na troca.
A Só mais um detalhe se reserva o direito de não efetuar trocas fora dos prazos, regras e métodos estabelecidos nesta política de trocas.
10. Síntese dos prazos de troca:
Geração e envio de etiqueta reversa: cinco dias úteis.
Prazo para postagem nos correios após recebimento da etiqueta reversa: cinco dias corridos.
Recebimento e triagem dos produtos: quatro dias úteis após o recebimento dos produtos em nosso centro de distribuição.
Processo de análise: até dez dias úteis após o período de recebimento e triagem.
Cupom de troca: dois dias úteis após a finalização da análise
Estorno de valores por PIX: quatro dias úteis após a finalização da análise.
Estorno de valores por cartão de crédito: até sessenta dias úteis após a finalização da análise.
Prazo máximo para troca de produtos: sete dias corridos a contar da data do recebimento ou disponibilização do pedido para retirada pelo comprador.
Os prazos apresentados nessa política podem variar para mais ou menos dependendo da demanda de trocas e de fatores externos sem que isso cause prejuízo a Só mais um detalhe. Exemplos de tais fatores externos são: feriados, natal, dias das mães, períodos promocionais, greve dos correios, paralisações em rodovias entre outros fatores que fogem ao controle da Só mais um detalhe.
Em situações absolutamente excepcionais como desastres ambientais, greves gerais, instabilidade política ou outros fatores que afetem as operações ou apresentem risco ao corpo de colaboradores Só mais um detalhe, esses prazos podem ser estendidos por tempo indefinido ou até a normalidade das operações.
11. Do prazo de troca e tempo de armazenamento do pedido:
Uma vez que o pedido esteja disponível para retirada, automaticamente se inicia o prazo de troca, desse modo não é possível solicitar a troca ou devolução do pedido caso o comprador tenha demorado mais de 7 dias para retirar seu pedido.
Tanto o status do pedido, quanto a informação acerca do prazo de troca são enviados via e-mail para o comprador em tempo real.
Os pedidos disponibilizados para retirada permaneceram à disposição do comprador pelo prazo de 90 dias, sendo após esse período encaminhados para doação por falta de interesse do comprador, não cabendo qualquer ônus a Só mais um detalhe.
Os prazos de troca podem ser estendidos em feriados, férias coletivas ou greve dos correios conforme calendário ou informe divulgado pela Só mais um detalhe.
12. Do aceite da política de troca e devolução:
Ao adquirir um produto Só mais um detalhe, o cliente aceita integralmente, desde o momento da compra, os métodos, prazos e procedimentos da política de troca, devolução e estorno aqui apresentada.
A Só mais um detalhe se reserva o direito de não realizar trocas e/ou devoluções fora dos métodos, prazos e procedimentos da política de troca e devolução aqui apresentada.
Produtos promocionais, sazonais e de liquidação estarão sujeitos a políticas de troca, estorno e devolução específicas.
Consulte nossa equipe para receber informações adicional caso necessário.
13. Das dúvidas, informações adicionais e suporte:
Caso o comprador tenha dúvidas ou necessite de informações adicionais acerca de nossa política de troca e devolução disponibilizamos o contato via Whatsapp através do número (19)99103-3456 para suporte.
Caso haja qualquer dúvida adicional entre em contato com nossa equipe através de nossos canais de atendimento.